5 de outubro de 2010

Congadas Desenhantes em Belo Horizonte



Pode ser visitada até o dia 29 do mesmo mês, no Centro Cultural UFMG - Av. Santos Dumond, sala Celso Renato, a mostra Congadas Desenhantes, mais uma realização da parceria EBA-Depto de Desenho no projeto Linha: Arte no Centro Cultural.

Esta exposição coletiva é o resultado do trabalho de Extensão que deslocou cerca de 16 alunos da EBA em outubro do ano passado até Uberlândia para documentação das festividades do Rosário, já tradicionais na cidade e sob coordenação dos Professores Glayson Arcanjo (UFU) e Maria do Céu Diel (UFMG).

Com Anotações emergenciais que caracterizam desenhos despretensiosos cujo fim é o registro espontâneo, participam da mostra em questão os alunos da Graduação em Artes Visuais: Daniel Neto, Dyana Santos, Gabriela Sousa Costa, Higgor Vinnicius, Isabela Pedra, Isabela Quintão, Marcelo Pinel, Leonardo Alves, Lucas Albergaria, Roberto Freitas.

Na curadoria, as professoras Ana Carina Utsch Terra (execução de molduras) e Conceição Bicalho. As professoras Angélica Beatriz e Maria do Céu Diel, ao final do evento organizaram todo o material criado e executado, na concepção de um CD-ROM leautado, programado e finalizado pela primeira e que será exibido no evento de encerramento da mostra Congadas Desenhantes, no Centro Cultural UFMG.

O projeto Congadas Desenhantes acontece anualmente na cidade de Uberlândia (MG) e reúne interessados em registrar, na linguagem do desenho, suas vivências das manifestações do Congado na cidade. Nessa exposição promovida pelo Projeto Linha: Arte no Centro Cultural UFMG, compartilha, em Belo Horizonte, parte da experiência de desenhar durante a festa do Congado de Uberlândia.

Nenhum comentário: