5 de outubro de 2011

CONGADAS DESENHANTES 2011


Partindo da experiência de um contato respeitoso e que leva em conta conhecimentos pertencentes ao saberes tradicionais e acadêmicos, este projeto é um exemplo de formas de convívio e de produção harmoniosa entre culturas.

Leve seu lápis, sua câmera fotográfica ou filmadora para registrar a tradição do congado de Uberlândia e participe da maior expedição de artistas da cidade.

O projeto Congadas Desenhantes foi idealizado pelo artista e educador Glayson Arcanjo, professor da Universidade Federal de Goiás. Em sua 3a. edição, o projeto já carrega em seu currículo exposições na Galeria Ido Finotti, no Museu Universitário de Arte, no Centro Cultural Graça do Aché, além, de duas publicações em parceria com o grupo de pesquisa poéticas da fronteira (In-front).

Programa 2011:
A expedição de artistas visuais sairá do Museu Universitário de Arte, no domingo, as 9 horas , após uma conversa com Glayson Arcanjo, coordenador do projeto.


Os participantes devem trazer seus materiais de desenho, fotografia ou filmagem.
Voltaremos a nos encontrar as 16 horas no Museu para compartilhar os registros realizados e pensar em desdobramentos para os mesmos.


Todos os participantes receberão certificado. As inscrições serão realizadas no dia e são gratuitas.


Partida: Museu Universitário de Arte
Praça Cícero Macedo, 309 – Bairro Fundinho
‪Uberlândia – Minas Gerais
‪Fone: (34) 3231-7708

09 de outubro de 2011 – 9 horas da manhã
Contatos sobre este encontro:
Glayson Arcanjo (34) 91250405
Luciana (34) 92241892
http://congadasdesenhantes.blogspot.com/

Nenhum comentário: